Temporada de baleias no Espírito Santo

Começou a migração das baleias jubarte pelo litoral do Espírito Santo
  Publicado em: 27/06/2022



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

ABAV-PR confirma caravanas de agentes de viagem
Brasil Rural
Japão aberto
| Crédito: Divulgação
Começou a migração das baleias jubarte pelo litoral do Espírito Santo. A primeira expedição partiu em direção ao alto mar para ver a passagem dessas gigantes, no último dia 27.

A temporada de observação de baleias no estado vai de junho a novembro. Nesse período, as jubarte podem ser avistadas principalmente na região do de Abrolhos, trecho entre o Espírito Santo e a Bahia. Em Vitória, o passeio tem, em média, seis horas de duração.

A previsão é de que sejam feitas ao menos duas expedições turísticas por semana neste ano. Agências especializadas no turismo de observação de baleias vendem os passeios. O Instituto Amigos da Jubarte capacita as operadoras e relaciona as agências certificadas no site www.queroverbaleia.com.

Podem fazer o passeio os maiores de seis anos. O valor, em média, para um adulto é de R$ 360 e R$ 295 para crianças entre seis e 12 anos. O pacote costuma incluir, além da viagem na embarcação, o acompanhamento de um guia e de um pesquisador, seguro individual, água e um lanche leve.


| Crédito: Divulgação


GOSTOU!?

Envei a sua sugestão de matéria, sua opnião e temas para
as próximas edições da Revista PG Turismo!