Confira ainda

A charmosa Montevidéu no Festuris em Gramado
Semana do Uruguai reúne 300 convidados no Rio e São Paulo
2º Fórum Nacional do Turismo Rodoviário discute necessidades para expansão do segmento

A charmosa Montevidéu no Festuris em Gramado



      Um dos destinos mais cobiçados da América do Sul – Montevidéu, estará presente na 31ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, de 7 à 11 de novembro próximos. A feira ocupa 25 mil m² no Serra Park em Gramado e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho.


Cidade Histórica & Gastronomia

      Montevidéu, a Capital do Uruguai é encantadora por muitos motivos, entre eles a “Ciudad Vieja” que conta a história viva de Montevidéu. Ao chegar no Peatonal Sarandí o visitante tem o acesso central à Cidade Velha, pela estrutura que sustentava a porta de entrada da fortaleza, marcando o início imaginário do passeio histórico. Passando pelos seus museus de história e cultura e em pontos de referência centenários de grande variedade arquitetônica e alto valor patrimonial. Estes incluem a Catedral Metropolitana neoclássica, com vistas para a pitoresca Plaza Matriz antiga praça principal do período colonial e o Teatro Solís com um programa diversificado de artes performáticas, chegando até a Plaza Independencia.

      Ali também foi a origem da fortificação militar espanhola. Tinha muros de pedra que delimitavam a cidade forte chamada San Felipe e Santiago de Montevidéu. Este era guardado por uma fortaleza, chamada Cidadela.

      Churrasqueiras animadas enchem rapidamente o coberto Mercado del Puerto, com suas inebrantes parrillas. A zona também é um centro de vida noturna, com uma mistura de bares de coquetéis populares e cafés tradicionais, reodeadas por museus, salas de exposições, cafés, restaurantes, lojas de design, livrarias, antiquários e um vasto passeio comercial.

      A cozinha uruguaia, como todas as cozinhas regionais, é uma manifestação da cultura de seus habitantes. É o resultado de suas origens étnicas, da geografia e do clima da região, bem como da constante inovação que a globalização vem proporcionando nos últimos anos. O país possui um pasto excepcional e gado de qualidade que se reflete na abundância nas famosas “parrillas”, onde carnes assadas e acompanhamentos são feitos com lenha.


Praias & Ramblas

      Localizadas no Rio da Prata, as praias de Montevidéu são conhecidas por suas areias brancas e águas limpas, delimitadas por uma ravina de quase 30 quilômetros de extensão que faz do litoral uma das atrações mais distintas da cidade. É um dos principais espaços abertos para os quais os visitantes e moradores vão diariamente, a fim de caminhar e praticar esportes.

      A maioria das praias da cidade possui a certificação ISO 14001 de Gestão Ambiental, tornando Montevidéu uma capital que obtém reconhecimento por seu desempenho ambiental no gerenciamento de praias. Além disso, eles têm serviços de salva-vidas e vigilância. Na zona leste, as praias de Ramírez, Pocitos, Buceo, Malvín, Honda, dos Ingleses, Verde, Carlos Gardel e Carrasco são as escolhidas e na zona oeste aparecem Punta Espinillo, La Colorada, Pajas Blancas, Zabala, Punta Yeguas, Santa Catalina, Nacional e Cerro.


Caminhos do Vinho

      O projeto tem como objetivo promover o enoturismo e divulgar a identidade, cultura, forma de trabalho e paixão que as principais vinícolas do Uruguai têm pela viticultura. As vinícolas abrem suas portas para conhecer os estabelecimentos, provar seus vinhos e desfrutar de momentos quentes em ambientes de tradição e familiaridade.

      O fator comum é a atenção personalizada e a calorosa hospitalidade que caracteriza o Uruguai, realizado pelos protagonistas diretos da atividade, portadores da vocação e do compromisso familiar de cada vinícola



Será um prazer Respondê-lo