Confira ainda

Semana do Uruguai reúne 300 convidados no Rio e São Paulo
2º Fórum Nacional do Turismo Rodoviário discute necessidades para expansão do segmento
25º Salão Paranaense de Turismo inicia em Curitiba

25º Salão Paranaense de Turismo inicia em Curitiba



      O Memorial de Curitiba, na capital paranaense, sediou a solenidade de abertura do 25º Salão Paranaense de Turismo, realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV/PR). Na solenidade prestigiavam autoridades políticas estaduais e do trade turístico nacional, expositores e imprensa especializada.

      A edição que marca o jubileu de prata do Salão Paranaense de Turismo, marca também os 50 anos, jubileu de ouro, da ABAV/PR. Para o presidente da ABAV/PR, anfitrião do evento, Antônio Azevedo, iniciou-se ‘uma a edição histórica”. Até sábado, último dia do Salão, estima-se a passagem de 5 mil participantes.

      Entre as autoridades presentes estavam, Geraldo Rocha, presidente da ABAV Nacional; Darci Piana, vice-governador do Paraná; Marcio Nunes, secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo; João Jacob Mehl, presidente da Paraná Turismo; Rafael Greca, prefeito de Curitiba; Evandro Novak, presidente da ABRAJET Nacional, Jean Feder; presidente da ABRAJET/PR; representantes paranaenses do Sebrae, escritórios  de Conventions do Estado, Agências de Desenvolvimento de Turismo, e gestores municipais de Turismo, entre eles o Secretário de Turismo de Ponta Grossa, Edgar Hampf, acompanhado de técnicos, diretores e das majestades da München Fest.

      Destaque para o discurso de Greca que lembrou a todos a importância do Turismo para a economia do Paraná e do Brasil. “Turismo é sinônimo de geração de emprego e renda”, afirmou o prefeito, citando como exemplo o Natal de Curitiba, que gerou mais R$ 80 milhões em movimentação para a cidade. “Precisamos cuidar da cidade, pois ela tem que ser boa para o morador, e é importante zelar pelas potencialidades da indústria turística e sua capacidade de gerar empregos, que pode ser multiplicada por todo o Brasil”, concluiu.


SERVIÇO

25º Salão Paranaense de Turismo

Dias 3 e 4 de maio

12h00 Feira de Negócios - Expo Unimed Curitiba

2º Fórum Nacional de Turismo Rodoviário

Dia 3 de maio

13h - Expo Unimed Curitiba

Mais informações www.salaoparanaense.com.br


Será um prazer Respondê-lo