O Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná, participou do Meeting Corporativo & Lazer, evento de capacitação de agentes de viagens e demais profissionais, em Belo Horizonte (MG), em março. Mais uma vez, conforme os planos de ação do órgão, trabalhadores ligados ao trade nacional do turismo foram impactados com as belezas e potenciais paranaenses no setor.
O evento contou com a participação de 100 pessoas, que foram capacitadas para a venda e inclusão do Destino Paraná dentro de suas áreas de atuação. Por meio de palestras, elas conheceram mais dos grandes polos turísticos do Estado, como Curitiba, Foz do Iguaçu (Oeste) e o Litoral, além da rica gastronomia paranaense.
Quem participou também teve contato com materiais e demais publicações de promoção do turismo estadual - muitas delas já contam com versões em espanhol, inglês e outras línguas.
Enquanto as convenções reúnem todo o time de vendas de uma empresa e os principais fornecedores, as capacitações são treinamentos sobre os destinos, que costumam acontecer dentro de outros eventos, reunindo agências de viagens e seus representantes. "Conheço o Paraná, mais especificamente Curitiba e Morretes, graças àquele lindo passeio de trem da Serra Verde Express. Mas a apresentação aqui no evento foi esclarecedora, porque eu percebi as inúmeras possibilidades de passeios, atrativos e municípios que eu preciso conhecer", disse Gabriela
Lima Dolabella, participante da capacitação. Além da participação em capacitações espalhadas pelo Brasil, em 2025, o Estado deve receber cerca de 5,3 mil agentes do setor de todo o País em dez convenções. As convenções têm como foco trazer grandes operadoras para que seus representantes possam desfrutar os atrativos e conhecer de perto a infraestrutura e a gastronomia paranaense. Somente em março, três grandes convenções foram realizadas em Foz do Iguaçu e Curitiba. Juntos, os três grandes eventos do mês deveriam