Sítio arqueológico de Choquequirao

Machu Picchu não é o único monumento desse gênero
  Publicado em: 25/02/2024



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

MOTOTURISMO
Rodízio Botequim
Expo Turismo PR 2024 terá novo App para automação de Mrkt.
| Crédito: Divulgação
O monumento mais conhecido do Peru é Machu Picchu. As ruínas dessa antiga cidadela inca são um símbolo do país, e todos os anos são visitadas por centenas de milhares de turistas de todo o mundo. Mas, apesar da crença generalizada, Machu Picchu não é o único monumento desse gênero.

Em outro local do Departamento (estado) de Cusco, também nas alturas andinas, fica o sítio arqueológico de Choquequirao, ruínas incas semelhantes, mas muito menos conhecidas e frequentadas. Alguns a chamam de ‘a outra Machu Picchu’. Outros a descrevem como ‘a irmã mais nova de Machu Picchu’. Nesse caso, ela ainda tem muito menos fama do que sua irmã mais velha. Se as facilidades para chegar a Machu Picchu são tantas que se tornou um grande destino turístico, Choquequirao é muito mais exigente para o viajante que deseja conhecer seus segredos.

Escondida em uma área isolada da cordilheira dos Andes, a cidadela de Choquequirao exige tempo e esforço de quem deseja visitá-la. E todos os percursos até lá demoram pelo menos dois ou três dias a pé. Você tem que voar para Cusco e de lá dirigir várias horas de carro até a cidade de Capuliyoc.

Matéria Completa sobre Choquequirao, na próxima edição da Revista PG TURISMO.


| Crédito: Divulgação



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!