Novas temporadas

O Paraná continuará recepcionando turistas de cruzeiros no Porto de Paranaguá
  Publicado em: 25/02/2024



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

Reconhecimento
CHAPADA DOS GUIMARÃES
Bonito é reconhecida pela ONU
| Crédito: Divulgação
O Paraná continuará recepcionando turistas de cruzeiros no Porto de Paranaguá nas duas próximas temporadas de verão – 2024/25 e 2025/26. A empresa MSC já começou a vender pacotes para as viagens. Serão 17 escalas no Paraná entre 13 de dezembro de 2024 e 28 de março de 2025, sempre às sextas-feiras, e mais 17 de 5 de dezembro de 2025 a 27 de março de 2026, também às sextas-feiras.

A nova temporada de cruzeiros funcionará com a embarcação MSC Armonia, primeiramente vinda da Espanha e em seguida na rota que passa por Buenos Aires, com capacidade para receber 2.620 hóspedes em 976 cabines, inclusive algumas de alto padrão.

Em 2023/2024 foram utilizados o MSC Lirica, similar ao MSC Armonia, e o MSC Musica, transatlântico de grande porte que fez uma parada no Paraná. Para atender embarques e desembarques, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 1 milhão para infraestrutura e climatização no Complexo Mega Rocio e da praça Mario Roque, dois pontos de encontro de Paranaguá.

A praça central da cidade atende os turistas que procuram lazer no Litoral, com estandes para venda de pacotes turísticos dos sete municípios da região. A operação toda conta com apoio da Portos do Paraná. A estrutura montada abrange atrações como música ao vivo, degustação gratuita de chope artesanal, recreação da Cia dos Palhaços e estandes para compra de passeios e produtos locais. Cada um dos sete municípios do Litoral possui seu espaço para ofertar pacotes de passeios e produtos.


| Crédito: Divulgação



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!