Japão reabre fronteiras

Após dois anos fechado, o Japão reabre amplamente suas fronteiras
  Publicado em: 04/11/2022



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

Reconhecimento
Chocotel Gramado
Mato Grosso do Sul
| Crédito: Divulgação
Após dois anos fechado, o Japão reabre amplamente suas fronteiras para o turismo em 11 de outubro. O país já tinha feito uma abertura parcial desde 7 de setembro, mas por ora só estão aptos a entrar os visitantes que tenham vínculo com alguma agência de receptivo sediada no Japão.

A novidade foi anunciada por Fumio Kishida, primeiro ministro japonês, durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York. A limitação do número de visitantes no país também será descontinuada – atualmente, é de até 50 mil viajantes.

Segundo o ministro, as medidas desejam fomentar a indústria de viagens, muito afetada pela pandemia. Outro fator impulsionador para o turismo japonês é a desvalorização do iene, que atingiu o seu nível mais baixo em 24 anos em comparação ao dólar. Os viajantes que foram imunizados com pelo menos três doses da vacina contra o COVID-19 não precisarão apresentar o teste RT-PCR para viajar.

No site do Ministério da Saúde do Japão, no entanto, a Coronavac não consta na lista de vacinas aceitas. Segundo a assessoria da Organização Mundial do Turismo Japonês, um comunicado mais detalhado sobre os imunizantes aceitos ainda será emitido. Brasileiros precisam de visto para visitar o Japão.


| Crédito: Divulgação



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!