Expo Turismo Paraná reúne dezenas de setores no pr

Otimismo marcou solenidade do evento, que foi muito prestigiado pelas autoridades de municípios e do
  Publicado em: 10/06/2022



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

IBGE: atividades turísticas acumulam alta de 7,5%
Rodízio Botequim
ABAV-PR divulga resultados comerciais da Expo Turi
| Crédito: BRUNO LEOPOLDINO
A Expo Turismo Paraná teve sua abertura hoje, 9, com o otimismo estampado no rosto de todos os profissionais do trade turístico, que não se reuniam pessoalmente em Curitiba desde 2019, no último evento deste porte antes da pandemia começar. A solenidade foi muito prestigiada por autoridades de dentro e fora do segmento. Realizado pela Associação Brasileira de Viagens do Paraná (ABAV-PR), o evento reúne cerca de 300 marcas regionais, nacionais e internacionais, uma grade extensa de capacitações e eventos concomitantes, como a 16ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná (Paraná Turismo) e o 1º Seminário Nacional de Turismo de Fronteira. A ABAV-PR espera receber um total de 5 mil pessoas nos dois dias de evento.



O vice-presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis, foi o anfitrião do evento, uma vez que o presidente da entidade, João Alceu Rigon Filho, está com o Covid. Em seu discurso, ele ressaltou o sucesso comercial do evento, que mudou de nome (antes era o Salão Paranaense de Turismo) e esgotou todos os espaços disponíveis para vendas, apresentando um resultado 27,5% melhor que a última edição, realizada em 2019. Roberto ressaltou o entrosamento entre equipe, diretoria e trade turístico, dividindo os méritos com todos. “A lição que esses resultados trazem a todos nós, é representada pela máxima a união faz a força. O trabalho foi feito em cinco meses para inovar e fortalecer o evento”, disse Bacovis.



O entusiasta do turismo, governador em exercício do Estado do Paraná, Darci Piana, ressaltou o trabalho que o governo do Paraná vem desenvolvendo na infraestrutura para facilitar o acesso de todos os pelas estradas do Paraná. Em seu discurso, Piana falou sobre a ampliação dos aeroportos como o de Foz do Iguaçu, projetado para ampliar a capacidade de aeronaves e consequentemente aumentar o número de voos e turistas. Também falou da revitalização e melhorias que estão sendo feitas nas praias do estado, atingindo uma extensão de mais de 10km. “O Paraná está fazendo investimentos em várias áreas do turismo para facilitar as visitas e também aumentar a permanência média nos destinos turísticos. Queremos segurar o turista mais tempo para conhecer mais os atrativos turísticos, fazer compras e fazer negócios e desta forma fazer o Paraná evoluir e fortalecer a economia e a geração de emprego e renda”, destacou o governador em exercício.



Seguindo a linha de otimismo, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca disse que a expo Turismo Paraná é bastante representativo numa cidade que tem mais de 7 milhões de pessoas e o terceiro destino no brasil para estrangeiros. Costumeiramente em seus discursos, os presentes podem conferir o conhecimento que o prefeito possui e deixou sobre diferentes assuntos e ao falar sobre o estado, fez uma viagem através da geografia, cultura e costumes e ressaltou a importâncias dos rios Iguaçu e Paraná e das regiões turísticas do estado. “O turismo tem que ser bom, bonito e barata para ser acessível. Temos que mostrar e divulgar para fomentar a economia e atrair novos negócios e investimentos”, conclui.



Também estiveram presentes na mesa de abertura o vice-prefeito, Eduardo Pimentel; o Presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes; a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra; o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade Cetur – CNC, Alexandre Sampaio; o presidente em Exercício da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt e o diretor Superintendente do Sebrae Paraná, Vitor Tioqueta.



Na solenidade, também foi entregue o prêmio Top Tur, da revista Panorama do Turismo, que completou dez anos homenageando personalidades do turismo, para Alexandre Sampaio. Entregue pelas mãos do jornalista Julio Cezar Rodrigues, a honraria é chancelada pelas principais autoridades do Turismo, entre elas a ABAV-PR. Os demais premiados receberam seus troféus em abril, em solenidade específica.

O evento ainda contou com a graça do folclore ucraniano, como forma de homenagear a cultura e as pessoas da Ucrânia, que influenciaram as etnias do Estado e hoje passam pela calamidade do conflito com a Rússia.



A solenidade foi prestigiada por autoridades, expositores, agentes de viagens, imprensa e deu um tom muito positivo ao início do evento.



Serviço:

Expo Turismo Paraná – evento exclusivo para profissionais do turismo realizado pela ABAV-PR

Datas: 9 e 10 de junho de 2022

Horários: Dia 9/06 (quinta-feira): 10h – abertura; das 12h às 20h – Feira de Negócios; das 14h às 20h – Capacitações. Das 16h às 20h – 1º Seminário Nacional de Turismo de Fronteira. Dia 10/06 (sexta-feira): das 12h às 20h – Feira de Negócios; das 14h às 20h – Capacitações.

Local: Expo Unimed Curitiba – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Curitiba – Paraná - Brasil

Evento gratuito, com credenciamento no local.

Informações: (41) 3223 3411 ou www.expoturismoparana.com.br


| Crédito: BRUNO LEOPOLDINO

| Crédito: BRUNO LEOPOLDINO

| Crédito: BRUNO LEOPOLDINO

| Crédito: BRUNO LEOPOLDINO

| Crédito: BRUNO LEOPOLDINO

| Crédito: BRUNO LEOPOLDINO

| Crédito: BRUNO LEOPOLDINO



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!