Família de SC escolhe Parque Vila Velha

Após um ano sem viajar, família de SC escolhe o Parque Vila Velha para retomar seus passeios
  Publicado em: 29/04/2021



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

Foz: pague menos e viaje até 2022
Parque Vila Velha funciona em horário diferenciado
Assembleia funda Abrasel em PG
| Crédito: Divulgação

      O médico pediatra Yasser Fayad, por ofício profissional e vocação paterna, não descuida da saúde dos pequenos Tarek e Ayman, seus filhos. Por isso, junto com a esposa Camila Winiarski, ficou mais de um ano sem viajar com a família. “Antes da pandemia, fazíamos uma viagem de até 700 km de distância a cada três ou quatro semanas. Agora, completamos 12 meses sem pegar a estrada”, conta Fayad, que mora em Palmitos, no oeste catarinense. 

      Na última segunda-feira (26), a família Fayad visitou o Parque Vila Velha. “Antes, viajávamos sempre para o litoral de Santa Catarina, pela Serra Gaúcha ou pela região Oeste do Paraná, especialmente Foz do Iguaçu e Cascavel. Ainda não conhecíamos Ponta Grossa e o parque, mas já tínhamos ouvido falar, por ser um ponto turístico clássico e famoso do Paraná e referência positiva em estrutura. Por isso, escolhemos o Parque Vila Velha para retomar nossa rotina de viagens de lazer em família, pois fica a apenas 560 km da nossa cidade”, explicou o médico. 

      Antes de pegar a estrada, porém, Fayad tomou o cuidado de ligar para o parque e se informar de todos os protocolos de segurança adotados para a visitação e para saber qual dia da semana o movimento de visitação é mais tranquilo. Com a pesquisa feita, escolheu uma segunda-feira para visitar o parque. Chegou na véspera em Ponta Grossa, passou o dia no parque, e depois seguiu viagem para o litoral paranaense, para conhecer a Serra da Graciosa e Morretes. 

      No Parque Vila Velha, além de conhecer os três atrativos naturais do parque – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada –, o filho mais velho, Tarek, e a esposa Camila aproveitaram também a tirolesa sobre Furnas 2. “O parque é muito bonito! A estrutura de visitação e o atendimento são nota 10. Gostamos muito e recomendamos”, concluiu Yasser Fayad. 




| Crédito: Divulgação


GOSTOU!?

Envei a sua sugestão de matéria, sua opnião e temas para
as próximas edições da Revista PG Turismo!