Fábio Trindade e Tiago Stachetti

Jornalistas conheceram os atrativos turísticos de Ponta Grossa
  Publicado em: 15/12/2020



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

ABAV-PR confirma caravanas de agentes de viagem
Maria Fumaça vira atração turística
Expo Turismo Paraná reúne dezenas de setores no pr
Fábio Trindade e Tiago Stachetti | Crédito:

      O jornalista Fábio Trindade foi produtor de conteúdo de Entretenimento no Portal Terra e repórter da TVB Campinas, emissora afiliada ao SBT, atualmente Record TV. Finalista do Prêmio FEAC de Jornalismo. Tiago Stachetti além da graduação em Jornalismo também é formado em Administração de Empresas pela PUC-Campinas. Atuou por oito anos como editor na EPTV Campinas, emissora afiliada à TV Globo. Vencedor da categoria nacional de Telejornalismo do Prêmio Petrobrás 2015. Os dois são os criadores do site Viaje por Conta um espaço, segundo eles, idealizado para revelar, compartilhar, oferecer e detalhar o que há de melhor mundo afora para quem gosta de viajar.


Após meses de pandemia por que escolher visitar o sul do Brasil!?

      Fábio Trindade – Achamos que era momento de retomar as viagens dentro do Brasil para produzir um conteúdo diferenciado, porque com a pandemia, tudo é diferente. E aí, escolhemos o Sul do Brasil, primeiro, porque nós não temos material; apenas das outras regiões, e de Santa Catarina. E decidimos que teríamos de conhecer lugares diferentes. Ponta Grossa está sendo o nosso primeiro destino, e isso é super legal!   


Qual roteiro vocês farão?

      FT – A gente começa por Ponta Grossa, vamos para Curitiba, Porto Alegre, fazemos a Serra Gaúcha até Gramado e Canela. Aqui em Ponta Grossa, conhecemos o Parque Vila Velha, depois fomos para o Buraco do Padre, Cachoeira da Mariquinha e na Cachoeira do Rio São Jorge. Jantamos a famosa Alcatra no Espeto, que todo o mundo indicou. Fomos na Churrascaria Expedicionário, que nos falaram ser a mais tradicional.


Como foi a experiência de visitar Ponta Grossa?

      Tiago Stachetti – Se tiver que definir com uma palavra a visita a Ponta Grossa, essa palavra é ‘surpreendente’. Fizemos o roteiro, tínhamos a intenção de visitar essa região, mas preciso confessar que ficamos positivamente surpreendidos com o que a gente encontrou aqui. Sempre ouvimos falar das belezas dessa região. É um destino de vir, passar alguns dias e ter experiências das mais diversas, das mais completas e muito agradáveis, muito interessantes.


O que acharam do prato típico da cidade?

      FT – Super gostoso. Amamos carne e churrasco. Achamos inusitado a forma como ele vem, na vertical, em cima da mesa, com a peça grande para a gente ir cortando. E mais as porções de tudo o que acompanha e que vão repondo. Valeu a pena experimentar!   


O que mais surpreendeu nessa visita?

      TS – O que eu acho importante ressaltar é que a gente encontrou uma região que está entendendo as necessidades de um Turismo moderno, com estrutura e, ao mesmo tempo, com preservação. Isso chamou muito a atenção. A gente enxerga isso em muitos lugares, tanto no Brasil como fora, desse alinhamento de um lugar que é naturalmente muito bonito, mas que precisa alinhar essa beleza com preservação e estrutura para o turista. Isso é muito interessante.


Como é o trabalho de indicar destinos? 

      TS – Quando a gente mostra um destino, temos sempre a preocupação de mostrar para o nosso seguidor uma viagem real, aquela viagem que se ele fizer, ele vai encontrar. Nunca você vai ter no Viaje por Conta uma viagem idealizada, aquela viagem perfeita, porque a viagem perfeita não existe. Toda a viagem tem os seus momentos maravilhosos e tem os seus momentos de perrengue!   


Qual o local do Brasil inesquecível na opinião de vocês?

      FT – A Amazônia, sem dúvida. É um lugar que, infelizmente, o brasileiro não valoriza no sentido de Turismo, não tem a intenção de ir para lá conhecer. Um lugar único.

      TS – Os Lençóis Maranhenses. Quando se chega lá tudo é muito surpreendente. É um típico lugar que você vê uma foto e diz: ‘não é possível que esse lugar realmente existe’.





Fábio Trindade e Tiago Stachetti | Crédito:

Fábio Trindade e Tiago Stachetti | Crédito:



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!