Paranaguá ganhou uma nova estrutura para acolher os romeiros que visitam o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. A entrega da obra aconteceu na última quinta-feira (29), poucos dias antes do início da 207ª Festa em Louvor à Padroeira do Paraná, que ocorrerá de 1º a 16 de novembro. Considerada uma das três maiores manifestações da fé católica do Brasil, neste ano, a Festa será realizada com adaptações por causa da pandemia da COVID-19.
Com uma área construída de 3.080 metros quadrados, o recém-inaugurado Complexo Dom Alfredo Novak comportará instalações sanitárias, vestiários, salão multiuso, cozinha industrial, sala de reunião, entre outros compartimentos.
“Paranaguá é a capital da fé do Paraná, porque aqui está a santa padroeira de todos os paranaenses, Nossa Senhora do Rocio. Este centro, denominado Dom Alfredo Novak, é uma homenagem a ele e ao seu antigo sonho de ver um local como esse erguido em nossa cidade. Desejamos que esse complexo religioso se transforme em um lugar por onde possam passar milhares de devotos e romeiros”, declarou o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves.
O investimento foi superior da R$ 6 milhões, oriundos do governo federal e prefeitura. O complexo tem capacidade para receber até 1,6 mil pessoas.