Fale conosco
|  
Ed. Anterior
|  
Conveniência 
|  
Blogs
|  
Mídia Kit
 |  

 


Salão oferece mais de 20 opções de palestras e capacitações para agentes de viagens
Programação em duas salas simultâneas atende a expositores e ao mercado, formando opiniões e pessoas


Confira ainda:

23° Salão Paranaense de Turismo tem noite de abertura em Curitiba (PR)

Salão oferece mais de 20 opções de palestras e capacitações para agentes de viagens

23º Salão Paranaense de Turismo tem patrocínio do Hard Rock Cafe Curitiba

Presidentes das ABAVs vão prestigiar o 23° Salão Paranaense de Turismo

Arquivo ABAV-PR
Ana Paula Lacerda Garcia

    Diferente, pertinente e atual. Essas são algumas das características da programação de capacitação técnica do 23º Salão Paranaense de Turismo, evento que ocorre de 16 a 18 de março de 2017, no Expo Unimed, em Curitiba. A vice-presidente de capacitação da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), Ana Paula Lacerda Garcia, comenta que a programação reflete as diretrizes da pasta da entidade. “Notamos que os temas levantados são relevantes e afetam a vida profissional não só dos agentes de viagens, como também dos proprietários das empresas deste segmento”, explica Ana Paula Lacerda Garcia.

 

    Distribuídas em duas salas, a agenda de qualificação começa no dia 17 de março, sexta-feira, às 14h30, com o painel “Vitrine do Paraná Turístico – motivos de viajar!”, com o presidente da Paraná Turismo, prof. Jacó Gimennes, como mediador, e os debatedores: Daniel Wagner, empresário (Hotel Planalto – Ponta Grossa), Tatiana Turra (presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba), e Paulo de Angeli (Festival de Turismo das Cataratas, Foz do Iguaçu). Ainda na sexta, acontecem as palestras “O Gestor de Turismo nos dias atuais”, com o instrutor do ICCABAV/ABAV Nacional, Lúcio Oliveira, às 16h; e “Agente de Viagens Vendedor & Motivado”, com a instrutora do ICCABAV/ABAV Nacional, Kelly Malheiros, às 17h.

 

    Estão também agendadas capacitações de expositores para sexta-feira, com “Argentina World Friendly”, às 14h; “Maranhão: Terra das águas”, às 15h; “Atendimento e prospecção de clientes para hotéis e operadoras”, com André Berberi, da Signature Brasil, às 17h; e “África do Sul, além do Luxury, by Domus Operadora”, com Fernanda Doria (HIP Hotels International Partners) e Ricardo Velasco (Akilanga DMC), às 18h. Completa a programação do dia 17, o lançamento do Programa de Incentivo ao Turismo Interno (PITI), iniciativa da Paraná Turismo, tendo como anfitrião do evento o seu presidente, Prof. Jacó Gimmenes. O evento será às 16h30. A agenda de sexta termina com o painel Turismo MICE, que recebe o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, como mediador, e como debatedores Adonai Arruda Filho (presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau), Sergio Takao Sato (Federações dos Conventions & Visitors Bureau) e Jeferson Munhoz (diretor nacional de vendas dos Hoteis Bourbon).

 

    Na manhã de sábado, 18, acontecem duas palestras, na asa 3. Às 10h15, ocorre a palestra “Hard Rock: This is Hard Rock Café”, com Rafael Maia (gerente de marketing do Hard Rock Café Curitiba) e, às 11h05, acontece “Orlando: o destino mais visitado pelos brasileiros”, com André Almeida (gerente de treinamentos da Visit Orlando). A partir da hora do almoço começam as palestras dentro do evento. Às 12h, acontece a capacitação da Travelport, que trará todos os detalhes sobre o My PNR, com Ricardo Serain. Às 13h, ocorre novamente a palestra “Agente de Viagens Vendedor & Motivado”, com Kelly Malheiros; às 14h, a “Segmentação de cruzeiros – a escolha certa está aqui”, com André Mercanti, diretor comercial da Norwegian Cruise Line (MG Travel); às 15h, “O Gestor de Turismo nos dias atuais”, com Lúcio Oliveira, e às 16h, “Buenos Aires Innovadora”, com Maria Laura Pierini (Inprotur – Argentina). 

 

    Como um benefício adicional, a ABAV-PR e o ICCABAV prepararam algumas horas adicionais com os instrutores Kelly Malheiros e Lúcio Oliveira. Após suas palestras, os agentes de viagens que desejarem podem obter alguns minutos de consultoria com ambos, na sala VIP do evento. A consultoria é gratuita e acontecerá mediante ordem de chegada.

 

    Na outra sala, no sábado, a programação começa com o painel “Tecnologia e novos modelos de negócios”, às 12h, mediada por Rafael Tortato (Sebrae Paraná), com participação dos debatedores Marta Poggi Borges (ICCABAV), Danilo Brizola (fundador da SnowmanLabs), Erica Marques (responsável pelo Google Business Group no Brasil) e Fabiano Simm (TZ Systems). Às 13h, ocorre a palestra “Agências de viagem on-line: melhor caminho para minha agência”, com Marta Poggi Borges, pelo ICCABAV; as capacitações “Minas Gerais: venha viver a sua história”, com Ane Machado, às 14h; “Destinos – Caribe: Cancun e Riviera Maya”, com Lilian Zanon, às 15h; e “Navegando nas novas ondas da MSC Cruzeiros”, com Victor Spirandelli, às 16h. A programação tem algumas repetições propositais. “Dessa forma, todos podem se organizar para assistir”, explica Ana Paula. “Há palestras e capacitações para todos os gostos, bem como discussões do que consideramos mais relevante. Esperamos que os agentes de viagens saiam do evento tendo uma nova bagagem intelectual para levar para suas cidades”, diz Ana Paula Lacerda Garcia.

 

SERVIÇO


23º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO

De 16 a 18 de março de 2017

Horários: Dia 16, abertura solene às 19h30; dia 17, das 13h às 19h; Dia 18, das 10h às 19h.

Local: Expo Unimed Curitiba – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 Curitiba – PR.

Informações e inscrições: www.salaoparanaense.com.br ou (41) 3223 3411.





Home Fale Conosco Ed. Anterior Conveniência Blogs Mìdia Kit