Fale conosco
 |  
Ed. Anterior
 |  
Conveniência 
 |  
Blogs
 |  
Mídia Kit
 |  

 


06/11/2017

Antonio Azevedo é o novo presidente da ABAV-PR

Capacitação, participação, representatividade e foco no agente de viagens dão o tom da nova diretoria da ABAV-PR


  VEJA TAMBÉM:  

Salão Paranaense de Turismo promove encontro com patrocinadores em Curitiba

-------------------------------------

ABAV-PR divulga Turismo na Expo Londrina 2017

-------------------------------------

Rede Bourbon oferece 20% de desconto para hospedagens durante as férias de julho

-------------------------------------

Tradição no Carnaval de Arraial d’Ajuda

-------------------------------------

ABAV-PR tem nova composição de diretoria

-------------------------------------

23º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO ANUNCIA NOVOS EXPOSITORES

-------------------------------------

ABAV-PR está de olho na capacitação profissional

-------------------------------------

Manifesto pede continuidade da atenção ao Turismo

-------------------------------------
< Anterior Prox. >.
Divulgação
Pedro Kempe e Antonio Azevedo

Na noite de 31 de outubro, em Curitiba, a chapa “União” foi eleita por aclamação no processo de Eleições Gerais da ABAV-PR, para o biênio 2017/2019. Liderada pelo agente de viagem Antonio Azevedo, da Eventtour, a chapa elegeu membros para os cargos de diretoria, conselho deliberativo e conselho fiscal.


Com a palavra, o ex-presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe agradeceu a todos os diretores e à equipe da entidade por todo o apoio concedido. Pedro lembrou da importância da imprensa, dos parceiros do trade turístico e da confiança dada pelos associados à ABAV-PR. “Saio da ABAV-PR em um primeiro momento triste, pois tudo do que cuidamos gera sentimento, mas, por outro lado estou feliz, pois sei que fiz o meu melhor - de forma reta e transparente. Fico mais contente ainda pela continuidade que está sendo dada. Azevedo é um grande presidente, profissional e tem todo o meu total apoio”, disse Kempe. Durante o evento, Azevedo relembrou de seu início na ABAV-PR, em 1989, e ressaltou que não estava em seus planos voltar à presidir a entidade. “Não era a minha intenção mas, com o convite do Pedro, decidi que essa seria a minha despedida. Minha principal missão será formar lideranças para nossa entidade, visando sua renovação. Aceito recomeçar com muita alegria”, disse o já presidente da ABAV-PR.

 

A gestão de Azevedo para o biênio pretende dar foco nos públicos estratégicos da entidade, traçando nove diretrizes, como: agências associadas, governo, mercado, empresários parceiros, entre outros. A construção da terceira pista do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e as melhorias no Aeroporto de Foz do Iguaçu voltaram a ser levantadas por Azevedo: “É essencial que seja construída uma pista que possa atender voos de longo alcance e grande porte. Isso é um problema para o desenvolvimento logístico macro-regional. Precisamos debater isso e retirar o nó dessa pauta. Não podemos ser um destino de segundo plano. O Afonso Pena ganha prêmios, mas não tem pista adequada”, ressaltou Azevedo.


Além destes públicos estratégicos, as metas da gestão focam em fortalecer a entidade no trade turístico, valorizar os agentes de viagens profissionais, promover a capacitação e fortalecer o Salão Paranaense de Turismo. O nome da Chapa - União, dá o tom à identidade que Azevedo e seus diretores esperam para a ABAV-PR nos próximos dois anos, visando o trabalho voluntário, coletivo que beneficia não só o trade turístico mas cada negócio em si. “Vamos trabalhar muito, em equipe, escutando a voz de cada um. Quanto mais se ouve, mais se ganha”, disse o presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo. As eleições da ABAV-PR contaram com a presença de representantes das agências de viagens associados, diretores eleitos, representantes da Paraná Turismo, Sebrae Paraná, Sindetur Paraná e jornalistas especializados.


Azevedo, que já foi presidente da ABAV-PR por duas vezes, presidente da ABAV Nacional e diretor do ICCABAV, tem chapa composta por:


Diretoria:

Presidente – Antonio João Monteiro de Azevedo (Eventtour Adm. e Serviços de Turismo Ltda.)

Vice-Presidente Administrativo e de Patrimônio – Geraldo José Zaidan Rocha (GR Turismo Ltda);

Vice-Presidente Financeiro – Rossana Cristina da Fonseca Pinto (BR Agência de Turismo Ltda.)

Vice-Presidente de Marketing e Eventos - Pedro Kempe (Domus Viagens e Turismo Ltda);

Vice-Presidente de Relações com os Associados – João Alceu Rigon Filho (Rigon Viagens e Turismo Ltda);

Vice-Presidente de Capacitação e Certificação – Lissandra Simonato Bueno (Star Leeds Agência de Viagens e Turismo Ltda);

Vice-Presidente de Turismo Especializado – Felipe Santiago Gonzalez (Cassino Passagens e Turismo Ltda);

Vice-Presidente de Relações com o mercado – Pedro C. Vega Falcón (Personal Brasil Turismo Ltda).


Conselho Deliberativo:

Titulares – Roberto Bacovis (Rottero Viagens Programadas Ltda.); Ana Paula Lacerda Garcia (Cádiz Agência de Viagens Ltda.); Eraldo Palmerini (Brementur Agência de Turismo Ltda.); Fernando Valente (Sttc Turismo Ltda.); Márcio Anderson Kleina (Libermundo Viagens e Turismo Ltda.); Arnaldo Levandowski (Harmonia Operadora Turística Ltda.); Maria Lucineide Nicolau da Silva (ANC Viagens e Turismo Ltda.); Dirceu Luís Gambini (Asa Viagens e Turismo Ltda.). Suplentes -  Mauro Melo (OK Operadora de Turismo Ltda.); Duda Slud (Menezes Turismo Ltda.); Maria Cecília Sabino Ribeiro (Tripoli Turismo Ltda.); Cleverson Pinheiro (Pinheiro Receptivo Ltda.).

 

Conselho Fiscal:

Titulares – Gil Hailton Pereira de Miranda (Magic Way Tours Operadora de Turismo Ltda.); Jeanine Degraf Enei (J Degraf Viagens e Turismo ltda.); Silvio Bertoldi (Bertoldi Viagens e Turismo Ltda.). Suplentes – Lilian Munhoz (Andes Operadora de Viagens e Turismo Ltda – ME.); Paulo Alves Pimentel (9000 Viagens e Turismo Ltda.); Adriani Ivalde Nichele Kusma (Nichele Turismo Ltda.).

 

Conselho de ÉTICA:

Titulares – Márcio Anderson Kleina (Libermundo Viagens e Turismo Ltda.); Michelle Corsini (Personal Brasil Turismo Ltda.); Cibele Regina Carvalho (WU Comunicação Produção Eventos e Viagens Ltda.). Suplentes– Doren Andrade Faria (Criattiva Turismo Ltda.); Mara Moraes (MM Turismo Ltda.).

 

Delegados Interior:

Titulares – Foz do Iguaçu: Fernando Valente (Sttc Turismo Ltda.)

Maringá: Dirceu Luís Gambini (Asa Viagens e Turismo Ltda.).

Londrina: Doren Andrade Faria (Criattiva Turismo Ltda.)

Suplentes – Maringá:  Maria Lucineide Nicolau da Silva (ANC Viagens e Turismo Ltda.); Londrina: Cláudia Castro (Bella Vista Agência de Viagens e Turismo Ltda.).

 

 Perfil de Antonio João Monteiro de Azevedo:


Administrador, com grande experiência profissional e empresarial nas áreas pública e privada e com participação ativa em entidades classistas e profissionais. Entre elas foi Vice-Presidente da Associação Comercial do Paraná e do Conselho Regional de Administração do PR, além de Presidente da Câmara Portuguesa de Comércio do Paraná. Na Associação Comercial do Paraná propôs e coordenou projeto inovador de desenvolvimento econômico sustentável “Mais Curitiba”. Também foi Coordenador do Conselho Político 2004 a 2006.


Na área turística é Diretor/Sócio da Eventtour/Paraná Travel desde 1987. Anteriormente foi sócio de uma empresa de eventos. Na ABAV-PR, tem participação ativa desde 1989, tendo exercido diversos cargos na Diretoria da ABAV-PR e sendo seu Presidente entre 1997 e 2001 e de 2005 a 2009. Coordenou, como anfitrião o Congresso e Feira da ABAV-99, que marcou fortemente a fase itinerante do evento. Também foi o idealizador, em 1995, do Salão Paranaense de Turismo, que passou a ser realizado anualmente.


Na ABAV Nacional foi eleito Conselheiro em 1991, tendo sido Conselheiro Fiscal (1995 a 1999), Vice-Presidente (1999 a 2003) e Diretor do Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV - ICCABAV (2005 a 2011)), coordenando entre outros, a execução dos Programas Proagência I e II, além do Benchmarking edição 2010. Eleito Presidente Nacional da ABAV (2011 a 2015) onde realizou gestão inovadora e produtiva, internacionalizando a entidade com atuação ativa em diversos fóruns mundiais, renovando o maior evento de turismo das Américas – ABAV Expo, com os maiores índices de participação já realizados e com a criação da Vila do Saber, maior fórum de debates e capacitação do setor. Também atuou de maneira decisiva para aprovar em sua gestão a Lei de Regulamentação das Atividades das Agências de Viagens.


Foi membro do Conselho Estadual de Turismo do Paraná, dos Conselhos da Paraná Turismo, do Centro de Convenções de Curitiba e da Eco Paraná e também do Conselho Municipal de Turismo de Curitiba. Foi eleito Vice-Presidente do Conselho Estadual de Turismo em 09/2017. Foi Secretário de Turismo da Prefeitura Municipal de Curitiba (2001 a 2003). Foi membro do Conselho Nacional de Turismo e da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC).

 Recebeu por três vezes o título de Personalidade Turística do Ano, concedido pela ABRAJET - Associação dos Jornalistas de Turismo do Paraná. Também foi homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba, pela Assembleia Legislativa do Paraná e pelo Município de Foz do Iguaçu.




Home Fale Conosco Ed. Anterior Conveniência Blogs Mìdia Kit
         
         
         
           

Warning: mysql_free_result(): 5 is not a valid MySQL result resource in /var/www/html/pontagrossaturismo.com.br/web/materia_geral/materia.php on line 347