Fale conosco
 |  
Ed. Anterior
 |  
Conveniência 
 |  
Blogs
 |  
Mídia Kit
 |  

 


17/12/2016

Manifesto pede continuidade da atenção ao Turismo



  VEJA TAMBÉM:  

ABAV-PR também terá ABAV Jovem

-------------------------------------

ABAV-PR participa do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu

-------------------------------------

Tudo pronto para a BNT Mercosul 2017

-------------------------------------

Salão Paranaense de Turismo promove encontro com patrocinadores em Curitiba

-------------------------------------

ABAV-PR divulga Turismo na Expo Londrina 2017

-------------------------------------

Rede Bourbon oferece 20% de desconto para hospedagens durante as férias de julho

-------------------------------------

Tradição no Carnaval de Arraial d’Ajuda

-------------------------------------

ABAV-PR tem nova composição de diretoria

-------------------------------------
Prox. >.
Revista PG Turismo
Preocupados com o destino do turismo em Ponta Grossa representantes do setor entregarão manifesto ao prefeito reeleito

Nesta sexta-feira (16), representantes do trade fizeram um manifesto pela continuidade da atenção ao setor turístico, esse documento será entregue ao prefeito reeleito Marcelo Rangel na próxima semana. Os integrantes de diferentes entidades ligadas a área enalteceram o trabalho desenvolvido nos últimos anos, em especial a aproximação do poder público, e se posicionaram contrários ao, eventual, fim da Fundação de Turismo ou a anexação da Pasta por outra secretaria da Prefeitura.  

“Nós nos reunimos periodicamente, temos o mesmo fluxo de trabalho, áreas muito próximas, sabemos da força do setor. Essa semana, vimos a necessidade de nos manifestar a favor do Turismo”, comentou Wagnilda Minasi, do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors. “Não queremos isso nem a fusão de secretarias; que em função do corte de custos, a área volte a ser secundária. Estamos muitos satisfeitos com os ganhos dos últimos quatro anos”, destacou, citando que junto com a Fundação Municipal de Turismo houve vários ganhos, “A própria a Lei de Incentivo ajudou muito enquanto Convetion na captação de eventos, na movimentação de turismo dentro da cidade”.

Para o representante da Associação Comercial e Industrial, Daniel Wagner, as notícias de que a Fundação Municipal de Turismo poderia acabar assustou. “A atenção dada ao setor e o enfoque específico foi uma decisão muito acertada do prefeito Marcelo, que ouviu o nosso pleito há quatro anos e dedicou estrutura focada ao Turismo. O resultado foi muito maior. Não que no passado não aconteceram progressos, mas não foram tão intensos”.

A representante da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Karen Kobilarz, destacou a proximidade com o trade, o diálogo com associações, redes, núcleos empresariais. “Isso tem que continuar e uma Pasta específica é de suma importância diante do papel desempenhado por Ponta Grossa no turismo na região e do Estado. O município já demonstrou que é necessário e importante ter este órgão exclusivo. Temos que avançar”, afirmou,

Adriane Terezinha Burack, do Núcleo de Turismo, lembra que a Fundação representou um passo importante. “As propriedades estão se preparando para receber o turista, o Turismo está se fortalecendo. O Artesanato está sendo levado para fora da cidade e esse apoio não tinha”, ilustrou. O mesmo discurso tem Taís Pius, da Rede Gastronômica e Associação das Microcervejarias. “Tivemos uma abertura muito importante; não tínhamos entrada em eventos, encontros, na Munchenfest. Tudo resultado deste trabalho que começou nesta gestão e a gente precise que continue”, enfatizou. 




Home Fale Conosco Ed. Anterior Conveniência Blogs Mìdia Kit
         
         
         
           

Warning: mysql_free_result(): 5 is not a valid MySQL result resource in /var/www/html/pontagrossaturismo.com.br/web/materia_geral/materia.php on line 347