MACUCO SAFARI

Crianças também podem fazer o passeio
  Publicado em: 10/03/2024



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

Novidade Heineken
UNESCO
Novas temporadas
| Crédito: Divulgação
O Macuco Safari está localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, onde também há as Cataratas do Iguaçu. Os passeios pelos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu têm três etapas: a Selva, onde o visitante faz o percurso com carretinha elétrica, silenciosa e confortável; a Trilha Suspensa, com um percurso de 600 metros onde se pode observar de perto a diversidade da fauna, com árvores de diferentes espécies, cachoeira e, com sorte, animais grandes ou pequenos.

E por fim, o passeio de barco, que sobre o rio Iguaçu, até as grandes quedas das Cataratas do Iguaçu. Antes de seguir para o barco, os visitantes ainda podem desfrutar do deck, que tem um mirante para o rio Iguaçu, tem loja de souvenirs, banheiros, guarda-volumes (pago). Do começo ao fim, o passeio é todo instagramável e os visitantes podem fazer todos os tipos de fotos.

Mas para quem quer aproveitar o passeio e ter boas imagens, há filmagem no barco (paga), inclusive embaixo das quedas. O passeio de barco não possui restrição de idade, permitindo que todos vivenciem a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu, observando a partir do rio Iguaçu. A decisão de levar os filhos no passeio de barco é dos pais, é claro, mas pessoas mais maduras também podem participar, pois os acessos são minuciosamente planejados.

Os pais devem sempre se posicionar a partir da terceira fileira de assentos do barco; é recomendado o uso de roupas leves, e é obrigatório utilizar os coletes salva-vidas fornecidos pela empresa, uma vez que são homologados pela Marinha do Brasil. Se optar por utilizar a capa de chuva, ela deve ser colocada por baixo do colete salva-vidas, deixando o rosto livre.

Além disso, caso desejem, os pais podem permitir que as crianças usem chinelos, tanto no deck quanto no barco. Caso queira ainda, leve uma roupa extra, repelentes e protetor solar, pois no verão, o sol sempre é bastante forte na Terra das Cataratas. “Crianças especiais, como autismo, os pais devem conversar com a equipe para buscar uma forma segura e confortável para fazerem o passeio, mas todas, sem exceção, precisam usar o colete salva-vidas”, alerta a enfermeira Bruna Gabriela Marquadt.


| Crédito: Divulgação



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!