MOTOTURISMO

Festival Rota 01 tem abre alas em abril
  Publicado em: 10/03/2024



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

SEYCHELLES
Madonna no Brasil
Novidade Heineken
| Crédito: Divulgação
A Rota 01 está se fortalecendo como roteiro turístico para motociclistas de todo o País. Para manter as ‘brasas’ unidas e acesas ao longo de todo o ano, a ideia é organizar vários eventos, que culminem com o Festival Rota 01 de Motociclismo, em agosto, mês de aniversário do passeio histórico entre Ponta Grossa e Antonina. Foi o primeiro passeio de mototurismo da América do Sul.

Pensando já no Festival, em abril, vai acontecer o Campos Gerais Off –Road Adventure| aventura motociclística que pretende explorar as belezas da região dos Campos Gerais através de incursões por estradas de terra. Um passeio dedicado aos motociclistas que adoram aventura e adrenalina. “A intenção é atrair pessoas de outras regiões e valorizar o turismo e o mototurismo”, explica idealizador do Rota 01 e neto de Ricardo Wagner, um dos dois motociclistas pioneiros.

No dia 19 de maio, Ponta Grossa se une ao Distinguished Gentleman’s Ride, um evento global de motocicletas que arrecada fundos e conscientização para a pesquisa do câncer de próstata e programas de saúde mental masculina.

Todo ano, motociclistas vestem sua melhor roupa e saem pilotando motos clássicas pelas ruas em baixa velocidade. Maio é o mês da conscientização para redução de acidentes de trânsito. Por isso, o Rota 01 promoverá uma palestra sobre pilotagem segura.

Em julho, por intermédio de parcerias, será promovido um Festival de Bandas com bandas da cidade. As finalistas 4 tocarão no dia do Festival, em agosto, com premiação para as vencedoras, através de avaliação de jurados. Para a seleção das finalistas, as votações serão feitas através do Instagram, para trazer visibilidade e engajamento para o evento.

“O mototurismo é um segmento importantíssimo que pode incrementar muito a nossa região, que ganhou de presente esse fato histórico de ter se originado em Ponta Grossa: a primeira viagem de moto da América do Sul. Temos que potencializar isso, atraindo visitantes de todo o Brasil e outros países para que venham para cá passear em nossos atrativos, se hospedar, fazer compras e utilizar nossa gastronomia”, argumenta o empresário Daniel Wagner


| Crédito: Divulgação



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!