Ponta Grossa fica entre as três primeiras cidades

Ponta Grossa recebe maior nota para a estratégia “Destinos Turísticos Inteligentes”
  Publicado em: 31/05/2023



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

INTERNACIONAIS
Daniel Wagner representa os Campos Gerais
100 anos da rota 01 de Mototurismo
| Crédito: Arquivo Revista PG Turismo
Ponta Grossa está entre os três primeiros municípios classificados na lista preliminar divulgada pelo Ministério do Turismo na última sexta-feira (26), na Estratégia Nacional DTI Brasil. A cidade teve nota 82, ficando atrás apenas de Goiânia (GO), com 88 pontos, e Foz do Iguaçu (PR), que lidera lista com pontuação 95.
Dos 43 municípios pontuados pela Comissão de Habilitação e Seleção, 10 serão selecionados para receber diagnóstico e consultoria técnica para auxiliar a construção de um plano de transformação, bem como apoiar o planejamento de um sistema de gestão de um Destino Turístico Inteligente.
“Estou muito feliz e com muito orgulho que a nossa cidade faça parte da lista dos municípios selecionados e ainda mais por termos apresentado a maior pontuação. Isso mostra que atendemos aos critérios do Ministério do Turismo com excelência. Agora esperamos ansiosos os resultados finais”, destaca a prefeita, Elizabeth Schmidt.
O secretário de Turismo de Ponta Grossa, Paulo Stachowiak, também avaliou o resultado da cidade. “A pontuação que Ponta Grossa recebeu neste processo reflete o exímio trabalho em conjunto da prefeitura e setor turístico do município. Os critérios de avaliação permeavam a qualificação dos servidores, distribuição e manejo da informação, além de planos e projetos de mobilidade, acessibilidade, conectividade e segurança. Estamos confiantes com o resultado final”, diz.


| Crédito: Arquivo Revista PG Turismo



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!