INTERNACIONAIS

Cada Lugar tem uma História, uma Vocação Turística
  Publicado em: 01/01/2023



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

Destaque árabe
Daniel Wagner representa os Campos Gerais
SUPER NINTENDO WORLD
| Crédito: INTERNACIONAIS por Olivete Poisler
Cartagena tem um mar de história e descobriu sua vocação turística na sua história. Atualmente desponta com vários atrativos turísticos, muitos deles relacionados com o período romano, como palácios, teatros e muitas obras arquitetônicas.

“Porto das Culturas” assim é conhecida, não estamos nos referindo a cidade colorida na Colômbia, mas sim em um dos lugares mais importantes para o passado da Espanha. Um linda cidade litorânea no sudeste da Espanha onde se encontra o porto mais antigo e importante e a base naval da Região de Múrcia.

Fundada por volta de 220 a.C e colonizada por diferentes povos que deixaram a marca de seu patrimônio artístico e cultural, a cidade floresceu durante o período romano. Foi um porto muito importante na época das disputas territoriais e toda a cidade foi protegida por uma muralha. Estivemos recentemente visitando Cartagena na companhia dos nossos amigos Filipinos Annette & Juan; gostamos muito, especialmente pelos cuidados e respeito por sua história. Assim como em tantos outros lugares na velha Europa, o moderno e o antigo convivem perfeitamente.

Não poderia transcrever aqui tudo o que vimos e aprendemos sobre Cartagena, mas é interessante visitar o Fuerte de Navidad que tem vistas fantásticas, a lindíssima Basílica de La Caridade, a Calle Mayor uma rua com lojas, bares e restaurantes; e o Museu do Teatro Romano que nos permite conhecer um pouco daqueles que viveram num grande Império, Império este sem dúvida alguma, um dos mais importantes da história da humanidade. Foi descoberto em 1987 e a partir das escavações, possibilita ao turista conhecer a fachada, o interior do teatro e a arquibancada que tinha a capacidade para 7.000 espectadores.

Sua culinária tem como base fundamental os produtos do mar e do campo, como “Pulpo a la Cartagena” ( polvo cozido em azeite de oliva, vinagre e limão), “Conejo al Ajo Cabañil” (coelho ao alho) e as famosas Caldeiradas e Paellas acompanhadas dos bons Vinhos ou das deliciosas Sangrias. Para complementar e enriquecer esta importante visita, um tour pelo mediterrâneo para apreciar as luzes da cidade num cruzeiro noturno pela baía de Cartegena com jantar e boa música, é realmente algo inesquecível.


| Crédito: INTERNACIONAIS por Olivete Poisler

| Crédito:

| Crédito:

| Crédito:



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!