Cicloturismo na Vila Velha

O Parque Vila Velha é escolhido para dar início a uma rota de cicloturismo
  Publicado em: 15/12/2020



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

Cresce o Turismo de Lazer
Rodízio Botequim
Turismo Afro
Cicloturismo na Vila Velha | Crédito:

      O Parque Vila Velha, situado em Ponta Grossa, foi o local escolhido para dar início a uma rota de cicloturismo na região dos Campos Gerais. Os ciclistas fizeram o percurso de 22 quilômetros pelos principais atrativos do Parque, uma pedalada de cerca de duas horas de duração. 

      Outras rotas são estudadas pelos ciclistas para serem exploradas na região dos Campos Gerais. A mais longa tem cerca de 380 quilômetros. O Parque Vila Velha foi escolhido para a primeira rota pela estrutura existente, além da vista privilegiada dos atrativos naturais. Partindo do Centro de Visitantes, os ciclistas pedalaram rumo à Lagoa Dourada, depois visita as Furnas e finaliza o trajeto nos Arenitos. Em cada atrativo do Parque Vila Velha, o cicloturista encontra uma bike parking adequado para poder curtir cada lugar no seu tempo. 

      Todo o circuito é sinalizado para que o visitante possa aproveitar ao máximo o passeio. Desde fevereiro deste ano, o parque tem gestão compartilhada do Estado com a Soul Vila Velha, uma empresa da Soul Parques. O grupo oferta serviços de apoio à visitação, turismo sustentável e recreação. 

      Vários atrativos já foram lançados como tirolesa, arvorismo, balão e rotas de cicloturismo. A gestão ambiental do parque segue de responsabilidade do Governo. O projeto de implantar o cicloturismo no Paraná prevê a atração de turistas de todo o Brasil. A intenção é gerar o desenvolvimento do Estado com capacitação de profissionais para recepcionar os turistas em hotéis, pousadas e restaurantes, promovendo a geração de renda aos paranaenses.




Cicloturismo na Vila Velha | Crédito:



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!