Feira angaria fundos para o João XXIII

Hortaliça, pães são vendidos duas vezes por semana
  Publicado em: 02/07/2020



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

Luiz Carlos Barbur
Chocotel Gramado
Aeroporto de Ponta Grossa retoma voos semanais
todo o tipo de hortaliça pode ser comprado | Crédito: paroquia nossa senhora da saúde

A Feira de Hortaliças na Paróquia Nossa Senhora da Saúde acontece duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras, das 8h30 às 15 horas. São verduras, pães e o famoso ‘limoncello’, produto da casa, licor de limão, receita italiana, que tem grande procura. Todos os recursos arrecadados são direcionados à manutenção do Instituto João XXIII. 

                  A feira, que acontece no pátio da paróquia, ao ar livre, já se realiza há dois meses. Segundo o padre Ivo Nardeli, 90% produtos são provenientes do próprio instituto, com auxílio de alguns alunos, dentro das atividades profissionalizantes: horticultura, fruticultura e hidroponia. Os 10% restantes, geralmente os fora de época, são adquiridos de outros produtores. “O limoncello, por exemplo, é um grande sucesso. Além da fórmula da receita, tem que ter a benção especial”, brinca o padre. 

                  O dinheiro obtido com a feira complementa o custeio das atividades do Instituto João XXIII, que desenvolve 15 projetos, com atividades de informática, horticultura, cursos profissionalizantes e música a cerca de 200 crianças.





todo o tipo de hortaliça pode ser comprado | Crédito: paroquia nossa senhora da saúde



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!