CASTELO CHAMBORD

Uma verdadeira façanha arquitetônica com 400 quartos
  Publicado em: 20/08/2024



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

Baleias
O dobro de rotas
Moto Turismo em Ponta Grossa
| Crédito: Divulgação
Localizado a 130 quilômetros a sudoeste de Paris, na França, o Castelo de Chambord é um dos monumentos mais belos do país e um dos lugares que você não pode deixar de visitar. Essa cidadela fica em uma região chamada de Vale do Loire, conhecida por seus belos castelos. Chambord é, no entanto, o mais impressionante deles. É enorme!

Tem cerca de 400 quartos, mais de 80 escadarias, 365 lareiras e um número excepcional de torres, tetos altos, cúpulas pontiagudas e graciosos pináculos. O castelo está situado em um vasto parque com uma área de cerca de 5000 hectares. As paredes que o cercam têm cerca de 30 quilômetros de comprimento.

O Castelo de Chambord foi projetado no estilo antigo francês, mas foi decorado com um ar renascentista italiano e é um dos mais impressionantes edifícios de estilo misto que foi construído na França no início do reinado de Francisco I. Depois disso, o “estilo francês” foi mais bem definido e não existiram mais castelos que misturavam características como este. O que distingue este castelo dos outros, que já é muito impressionante por si só, são as maravilhosas torres, chaminés e pináculos que estão presentes em muitos dos telhados e terraços que possuem o estilo gótico.

Andar pelo telhado entre essas chaminés e torres é um dos momentos mais incríveis da visita ao castelo! Embora iniciado por François I, o Castelo de Chambord não foi concluído até o reinado de Luís XIV. Diz-se que durante o reinado de Francisco I, 1800 trabalhadores trabalharam continuamente durante doze anos na construção de Chambord, mas não conseguiram terminá-lo.

Foi continuado sob o comando de Henry II e depois de seus sucessores, até Louis XIV, mas nunca foi completamente terminado. Por isso, dentro do castelo os interiores datam de várias épocas diferentes.

Além de visitar o castelo, é possível conhecer os jardins do local que são extensos. Com jardins formais perto do castelo, um enorme parque e um bosque, esse é um lugar perfeito para descansar e apreciar um pouco a natureza, a pé ou de bicicleta.

Você também pode alugar um barco no canal ao pé do castelo e assistir a um dos shows de cavalos.


| Crédito: Divulgação



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!