Fale conosco
 |  
Ed. Anterior
 |  
Conveniência 
 |  
Blogs
 |  
Mídia Kit
 |  

 


Internacionais Olivete Poisler

Até a abóbora pode ser tema de um grande evento.


Turismo de Eventos…

Acervo pessoal
Ludwigsburg - Alemanha
      Pode ser de negócios, cultura, esportivo ou lazer, não importa ser inverno ou verão, o leque de temas para eventos não tem fim. Uma cidade pode se tornar conhecida nacional e internacionalmente através de seus eventos. O fluxo econômico do turismo é um dos grandes objetivos de um país ao sediar um mega evento como por exemplo uma Copa do Mundo; e não é só pensando nos turistas que participam do evento, mas também nos turistas que passam a considerar o país como um destino em suas próximas viagens, resultado da divulgação. Segundo levantamentos realizados, o valor que o turista de negócios e de eventos gasta, é quatro vezes mais do que os turistas em viagens de lazer.

      Quase sempre os destinos turísticos têm sempre algo mais a oferecer além dos atrativos  naturais, e os eventos são considerados como gancho para atrair mais visitantes e mesmo a simples abóbora pode atrair turistas. Tudo tem história, até a abóbora tem a sua. Cultivada pelos indígenas em terras brasileiras e pelos Incas, Astecas e Maias em países das Américas, foi levada pelos portugueses e pelos espanhóis para a Europa o qual fez sucesso e rapidamente circulou pelo velho mundo. Curioso saber que até pouco tempo atrás a abóbora era considerada em Portugal como uma cultura secundária destinada à alimentação animal, hoje está incorporada nos hábitos alimentares, sobretudo na confecção de doces e sopas.

      Ao visitar minha sobrinha em Ludwigsburg - Alemanha; fomos prestigiar a exposição de abóboras que é considerada a maior do mundo, sendo realizada anualmente com temas variados nas dependências do Ludwigsburg Residential Palace onde são apresentadas mais de 400.000 abóboras com mais de 450 diferentes variedades; em 2017 o tema foi “Roma”. Ficamos surpresos com o número de visitantes, com a criatividade das esculturas, formatos e tamanhos; e com a variedade de produtos como: pães, óleo, doces, compotas e itens de decoração. Famosa também  nos  Estados Unidos e Canadá, as deliciosas tortas de abóbora fazem parte das tradicionais refeições do ‘Dia de Ação de Graças’, também tem um papel muito especial por ocasião do Halloween onde são esculpidas como lanternas para decoração.

      Sempre olhei a abóbora como um delicioso quibebe e saborosos doces, mas hoje passo a olhar a abóbora com muito mais respeito, dado a sua grande importância mundial. Ah!... Ludwigsburg Residential Palace, para descrever o valioso conteúdo desta visita precisamos de um capítulo à parte.



Perfil:

Minha Profissão é a minha Paixão..

Minha vida profissional no Trade Turístico, foi iniciada nos anos 70. Atuando desde então nos Estados Unidos e Brasil. Ao longo desta trajetória e atuando também como guia internacional, tive a oportunidade de realizar muitas viagens, conhecendo assim outras culturas em diversos países. Nos Estados Unidos atuei no departamento de marketing e receptivo de diversos hotéis entre eles o Everglades Hotel, passageiros com destino ao Walt Disney World e a cruzeiros. No Brasil, Agente Geral da PanAm e British Caledonian, Aerolineas Argentinas, Varig, Cruzeiro e Rio Sul, Hotel Vila Velha Palace no depto comercial e marketing. Na área de eventos, participamos na coordenação de vários eventos como: Rodeio dos Rodeios, Agriponta, Seguranfest, EFAPI, fazendo parte da equipe que criou a Munchenfest " Festa Nacional do Chopp Escuro ", trabalhando na coordenação até a 11ª edição. Instrutora em cursos técnicos no SENAC e como sócia proprietária da "Promoworld Promotora de Eventos" onde coordenamos vários congressos, seminários, palestras e outros eventos. Na diretoria do COMTUR- Conselho Municipal de Turismo, participante do projeto "Paraná é um Bom Negócio", do programa "Ponta Grossa é Mais" e do PNMT – Oficinas de Capacitação de Monitores Municipais e Facilitadores na elaboração de Planos de Desenvolvimento Sustentável do Turismo. Como Diretora de Turismo da Prefeitura Municipal, pudemos desenvolver várias ações em prol do Turismo Rural de Ponta Grossa, dentre eles o programa "Caminho dos Tropeiros, onde o Homem e seu Cavalo fizeram História" e o programa: "Conheça, Valorize e Preserve" levando o cidadão ponta-grossense a conhecer os atrativos turísticos da região para conhecer, valorizar e ajudar a conservar. Atualmente, trabalho no receptivo na área leste da Florida "Gulf do Mexico" especialmente em Naples, Fort Myers, Venice,Tampa, Punta Gorda, Port Charlotte e Englewood. Minha paixão por viagens e pelo turismo cresce a cada dia, exigindo atualização constante, afinal, para ser um bom profissional o aprendizado tem que ser contínuo.

Contato:
olivete@ymail.com

Sobre o blog:

Tenho por objetivo apresentar detalhes dos diferentes destinos turísticos por mim visitados. Cada um deles é apresentado sob uma ótica profissional a partir das constatações in loco, e a cada publicação uma pincelada profissional para promover a reflexão, e ainda, dicas pontuais para uma viagem internacional surpreendente e inesquecível.

 

Postagens antigas:

Turismo de Eventos…
-------------------------------------------------------
A curiosa comunidade “Amish”
-------------------------------------------------------
“Cidade da Eterna Primavera”
-------------------------------------------------------
Férias depois das férias...
-------------------------------------------------------
Noite do Fado
-------------------------------------------------------
St. Augustine e Fort Myers
-------------------------------------------------------
Turismo, fonte de renda
-------------------------------------------------------







Home Fale Conosco Ed. Anterior Conveniência Blogs Mìdia Kit