Fale conosco
 |  
Ed. Anterior
 |  
Conveniência 
 |  
Blogs
 |  
Mídia Kit
 |  

 


Internacionais Olivete Poisler



Férias depois das férias...

    Ao planejarmos uma viagem de férias, temos que ter o cuidado para não colocar muitos lugares para serem visitados num pequeno espaço de tempo. Alguns programas de viagem para se tornarem mais atrativos contém uma agenda bastante intensa, nestes casos, na verdade estamos comprando “uma correria”. 

    Importante dar o devido tempo para conhecer, passear e relaxar, a tendência é de preencher o tempo livre com muitas atividades e fazer em poucos dias tudo que não se faz o ano todo; e aí se esgotam todas as energias. 

    Relaxar, desligar-se do trabalho e aproveitar o tempo livre para fazer nada, está cada vez mais difícil, as mídias sociais escravizam, fazendo com que o descanso se transforme em cansaço. 

    Estresse pós-férias é uma realidade bastante presente nos dias atuais e isso acontece porque as pessoas estão deixando de aproveitar o sentido real das férias. Elas existem para que se possa espairecer a mente e o corpo com atividades prazerosas. 

    Importante também é planejar o retorno, a maioria planeja somente a saída. Retornar das férias um ou dois dias antes do retorno ao trabalho, faz uma grande diferença, pois dá tempo de se reorganizar para a nova etapa, amenizando assim em alguns casos a “depressão de férias” ou “blues pós-férias”, estes termos comumente usados retratam a angústia mental que ocorre após as férias, que segundo especialistas normalmente leva alguns dias ou até algumas semanas para se voltar a realidade. 

    Se não soubermos aproveitar as férias, temos que tirar alguns dias para descansar das férias. Para combater os sintomas do pós-férias, nada melhor que programar a próxima.



Perfil:

Minha Profissão é a minha Paixão..

Minha vida profissional no Trade Turístico, foi iniciada nos anos 70. Atuando desde então nos Estados Unidos e Brasil. Ao longo desta trajetória e atuando também como guia internacional, tive a oportunidade de realizar muitas viagens, conhecendo assim outras culturas em diversos países. Nos Estados Unidos atuei no departamento de marketing e receptivo de diversos hotéis entre eles o Everglades Hotel, passageiros com destino ao Walt Disney World e a cruzeiros. No Brasil, Agente Geral da PanAm e British Caledonian, Aerolineas Argentinas, Varig, Cruzeiro e Rio Sul, Hotel Vila Velha Palace no depto comercial e marketing. Na área de eventos, participamos na coordenação de vários eventos como: Rodeio dos Rodeios, Agriponta, Seguranfest, EFAPI, fazendo parte da equipe que criou a Munchenfest " Festa Nacional do Chopp Escuro ", trabalhando na coordenação até a 11ª edição. Instrutora em cursos técnicos no SENAC e como sócia proprietária da "Promoworld Promotora de Eventos" onde coordenamos vários congressos, seminários, palestras e outros eventos. Na diretoria do COMTUR- Conselho Municipal de Turismo, participante do projeto "Paraná é um Bom Negócio", do programa "Ponta Grossa é Mais" e do PNMT – Oficinas de Capacitação de Monitores Municipais e Facilitadores na elaboração de Planos de Desenvolvimento Sustentável do Turismo. Como Diretora de Turismo da Prefeitura Municipal, pudemos desenvolver várias ações em prol do Turismo Rural de Ponta Grossa, dentre eles o programa "Caminho dos Tropeiros, onde o Homem e seu Cavalo fizeram História" e o programa: "Conheça, Valorize e Preserve" levando o cidadão ponta-grossense a conhecer os atrativos turísticos da região para conhecer, valorizar e ajudar a conservar. Atualmente, trabalho no receptivo na área leste da Florida "Gulf do Mexico" especialmente em Naples, Fort Myers, Venice,Tampa, Punta Gorda, Port Charlotte e Englewood. Minha paixão por viagens e pelo turismo cresce a cada dia, exigindo atualização constante, afinal, para ser um bom profissional o aprendizado tem que ser contínuo.

Contato:
olivete@ymail.com

Sobre o blog:

Tenho por objetivo apresentar detalhes dos diferentes destinos turísticos por mim visitados. Cada um deles é apresentado sob uma ótica profissional a partir das constatações in loco, e a cada publicação uma pincelada profissional para promover a reflexão, e ainda, dicas pontuais para uma viagem internacional surpreendente e inesquecível.

 

Postagens antigas:

A curiosa comunidade “Amish”
-------------------------------------------------------
“Cidade da Eterna Primavera”
-------------------------------------------------------
Férias depois das férias...
-------------------------------------------------------
Noite do Fado
-------------------------------------------------------
St. Augustine e Fort Myers
-------------------------------------------------------
Turismo, fonte de renda
-------------------------------------------------------
Tradição, Respeito e Continuidade...
-------------------------------------------------------







Home Fale Conosco Ed. Anterior Conveniência Blogs Mìdia Kit