Fale conosco
 |  
Ed. Anterior
 |  
Conveniência 
 |  
Blogs
 |  
Mídia Kit
 |  

 


Internacionais Olivete Poisler

Afinam-se as guitarras, a luz baixa.... “Silêncio, que se vai cantar o Fado” É assim que começa a noite...


Noite do Fado

Acervo Pessoal
Sandra Cristina, fadista; Valdemar Vigário, guitarra portuguesa e João Araújo, viola
     Além dos passeios pelos belos castelos, saborear um bom bacalhau, provar o delicioso “Pastel de Nata”, indo a Portugal é quase obrigatório visitar uma Casa de Fado. As Casas de Fado são lugares por excelência para ouvir, ouvir com “alma que sabe escutar”. São canções que nos falam de sentimentos profundos da alma portuguesa. É uma atmosfera particular, jantar à luz das velas degustando um bom vinho português ao som desta melodia, é uma experiência única e inesquecível. E foi num casarão do Séc. XIV, na zona histórica ribeirinha do Porto, cerca de 2 metros acima do nível das águas do Douro, a convite dos nossos amigos Antonio e Isabel Lameiro, é que vivenciamos esses momentos. 

     “Um xaile, uma guitarra portuguesa, uma voz e muito sentimento”, esta simples imagem descreve o Fado. O fado dito “típico” é hoje em dia cantado principalmente para turistas, mas também pode contar uma história divertida com ironia ou proporcionar um despique entre dois cantadores, muitas vezes improvisando os versos, chamado de “desgarrada”. Embora Lisboa seja a cidade do Fado, ele está presente em todo o país, principalmente no Porto e em Coimbra.  



Perfil:

Minha Profissão é a minha Paixão..

Minha vida profissional no Trade Turístico, foi iniciada nos anos 70. Atuando desde então nos Estados Unidos e Brasil. Ao longo desta trajetória e atuando também como guia internacional, tive a oportunidade de realizar muitas viagens, conhecendo assim outras culturas em diversos países. Nos Estados Unidos atuei no departamento de marketing e receptivo de diversos hotéis entre eles o Everglades Hotel, passageiros com destino ao Walt Disney World e a cruzeiros. No Brasil, Agente Geral da PanAm e British Caledonian, Aerolineas Argentinas, Varig, Cruzeiro e Rio Sul, Hotel Vila Velha Palace no depto comercial e marketing. Na área de eventos, participamos na coordenação de vários eventos como: Rodeio dos Rodeios, Agriponta, Seguranfest, EFAPI, fazendo parte da equipe que criou a Munchenfest " Festa Nacional do Chopp Escuro ", trabalhando na coordenação até a 11ª edição. Instrutora em cursos técnicos no SENAC e como sócia proprietária da "Promoworld Promotora de Eventos" onde coordenamos vários congressos, seminários, palestras e outros eventos. Na diretoria do COMTUR- Conselho Municipal de Turismo, participante do projeto "Paraná é um Bom Negócio", do programa "Ponta Grossa é Mais" e do PNMT – Oficinas de Capacitação de Monitores Municipais e Facilitadores na elaboração de Planos de Desenvolvimento Sustentável do Turismo. Como Diretora de Turismo da Prefeitura Municipal, pudemos desenvolver várias ações em prol do Turismo Rural de Ponta Grossa, dentre eles o programa "Caminho dos Tropeiros, onde o Homem e seu Cavalo fizeram História" e o programa: "Conheça, Valorize e Preserve" levando o cidadão ponta-grossense a conhecer os atrativos turísticos da região para conhecer, valorizar e ajudar a conservar. Atualmente, trabalho no receptivo na área leste da Florida "Gulf do Mexico" especialmente em Naples, Fort Myers, Venice,Tampa, Punta Gorda, Port Charlotte e Englewood. Minha paixão por viagens e pelo turismo cresce a cada dia, exigindo atualização constante, afinal, para ser um bom profissional o aprendizado tem que ser contínuo.

Contato:
olivete@ymail.com

Sobre o blog:

Tenho por objetivo apresentar detalhes dos diferentes destinos turísticos por mim visitados. Cada um deles é apresentado sob uma ótica profissional a partir das constatações in loco, e a cada publicação uma pincelada profissional para promover a reflexão, e ainda, dicas pontuais para uma viagem internacional surpreendente e inesquecível.

 

Postagens antigas:

A curiosa comunidade “Amish”
-------------------------------------------------------
“Cidade da Eterna Primavera”
-------------------------------------------------------
Férias depois das férias...
-------------------------------------------------------
Noite do Fado
-------------------------------------------------------
St. Augustine e Fort Myers
-------------------------------------------------------
Turismo, fonte de renda
-------------------------------------------------------
Tradição, Respeito e Continuidade...
-------------------------------------------------------







Home Fale Conosco Ed. Anterior Conveniência Blogs Mìdia Kit