Fale conosco
 |  
Ed. Anterior
 |  
Conveniência 
 |  
Blogs
 |  
Mídia Kit
 |  

 


Destino Iguaçu Rodrigo Mattjie

Me sinto honrado de começar 2016 com a missão de levar nas páginas da PG Turismo um pouco do que acontece no turismo do Destino Iguaçu. A partir de agora, a cada edição estarei aqui nessa coluna com uma visão do turismo de uma das regiões mais procuradas por visitantes do mundo todo.


Parque Nacional do Iguaçu – PNI

Rodrigo Mattjie
Ainda sobre 2015

    E se é para falar do Destino Iguaçu, não dá para começar sem enaltecer o bom momento que a região vive. Se 2015 foi um ano em que a palavra crise não saiu dos textos de todos os colegas jornalistas no Brasil, aqui na região ela foi o leão a ser combatido. O esforço deu tanto resultado que o fechamento dos números apontou para um recorde novo em cada atrativo.

Parque Nacional do Iguaçu – PNI

    Casa de uma das 7 Maravilhas da Natureza, o PNI recebeu em 2015: 1.642.093 felizardos de 172 nacionalidades, que se emocionaram, fotografaram e puderam levar pra casa a certeza de terem pisado em um dos mais perfeitos desenhos da natureza. O número de visitantes representa um crescimento de 6% sobre 2014.

    E receber essa quantidade de pessoas de forma organizada e satisfatória, tem dado à Cataratas S.A., empresa concessionária que atua no PNI, em Fernando de Noronha, Parque
Nacional da Tijuca, Aquário do Pantanal e Aqua Rio, o status de uma das maiores administradoras de atrativos turísticos do Brasil.

    E a empresa começa o ano com mais um desafio, colocar o então abandonado Marco das 3 Fronteiras lado brasileiro, na rota dos visitantes de Foz do Iguaçu. O espaço já está de cara nova e vale muito uma vista para apreciar o encontro dos rios Paraná e Iguaçu, e ter uma real noção de como e porque essa região é única no mundo, com a proximidade e convivência de três países: Brasil, Paraguai e Argentina.

O Destino tem muito mais

Obviamente quem viaja não visita um único ponto turístico ou dois. Portanto, os demais atrativos, que são peças fundamentais no trabalho de divulgação e atração de mais visitantes, também apresentaram números excelentes. O Parque das Aves, maior do gênero na América Latina, registrou um recorde histórico, com 780.605 visitantes. 

Já o Complexo Turístico Itaipu, somente no lado brasileiro da usina recebeu 521.839 visitantes, 5,30% a mais que em 2014. Agora, somadas as visitas no Brasil e no Paraguai, Itaipu recebeu 860.998 turistas de 137 nacionalidades. 

Nossos hermanos também estão só alegria. No ano passado o lado argentino das Cataratas do Iguaçu bateu o recorde registrado em 2012. Foram 1.381.736 visitantes, o que representa um crescimento de 16,2% com relação a 2014, e 2,3% ao recorde anterior que era de 822.386. Que venha mais um ano de muito trabalho e de resultados ainda melhores.





Perfil:

Contato:
rodmattjie@hotmail.com

Sobre o blog:

 

Postagens antigas:

Trabalho não para
-------------------------------------------------------
Não foi sorte
-------------------------------------------------------
Parque Nacional do Iguaçu – PNI
-------------------------------------------------------







Home Fale Conosco Ed. Anterior Conveniência Blogs Mìdia Kit