Fale conosco
 |  
Ed. Anterior
 |  
Conveniência 
 |  
Blogs
 |  
Mídia Kit
 |  

 


Internacionais Olivete Poisler

Segundo pesquisas, entrar em férias 4 vezes por ano é mais saudável do que uma. A frase “vou sair de férias” quer dizer sair da rotina do dia a dia, sair para algum lugar. Muitas pessoas em férias querem descansar e acabam ficando em casa, e o que acontece? Nem descanso e nem recreação. Em suas próximas férias, divida-a em 2, 3 ou 4 e não fique em casa, programe uma viagem nem que seja para a cidade próxima para descansar no rancho do seu amigo.


Turismo, fonte de renda

Acervo Pessoal
    Nas últimas décadas o turismo tem se destacado como uma das mais importantes atividades econômicas em todo o mundo, afi rmando-se como fonte geradora de renda, serviços, produtos e emprego, principalmente a mão de obra intensiva. Os nichos de mercado do turismo são muitos, mas um dos mais procurados e valorizados são os cruzeiros marítimos.

    Pela minha paixão em viajar, principalmente nos cruzeiros, resolvemos iniciar o ano de 2016 navegando pelas águas do Caribe. Sem estar ocupada com o celular e o computador, tive tempo para analisar a realidade deste segmento, as viagens nos “gigantes dos mares”, como são chamados. Enquanto o gigante navega, vivemos perto de tudo, perto do cassino, do teatro, restaurantes, shopping, spa, academia, piscinas, jacuzzi, piano bar, salão onde são leiloados quadros de pintores famosos, salão de bingo, atividades 24 horas, sem contar os dias em que o navio está ancorado, onde temos a oportunidade de explorar as diversas opções oferecidas. 

    Ao mesmo tempo que a programação é pontualíssima, não temos compromisso com nada, este é o fato que mais me encanta num cruzeiro. Nós é que determinamos a nossa programação.

    Exatamente por essas conveniências e pela segurança oferecida, este mercado vem
crescendo e muito. 

    Em um “Gigante do Mar” que levou dois anos para ser construído,com capacidade para 2.348 passageiros, que custou U$450 milhões, nem podemos imaginar todos os itens utilizados e quantas pessoas envolvidas até o dia de sua viagem inaugural. E agora em plena atividade quais seriam os números?

    Para satisfazer a minha curiosidade, saí em busca, olhar tudo com olhos curiosos e sugartanto quanto possível dos responsáveis para que tudo aconteça da melhor forma possivelpara satisfazer os passageiros, despertando em cada um a vontade de retornar numapróxima ocasião. Numa viagem de sete dias, é consumido, por exemplo, uma tonelada demanteiga e 3,5 toneladas de farinha de trigo para atender uma padaria 24 horas. Confi rano box ao lado outros números gigantescos: E, não poderia deixar de mencionar, o treinamento do pessoal, os passageiros realmente são tratados como convidados especiais. É uma das melhores opções para descansar e se divertir.



Perfil:

Minha Profissão é a minha Paixão..

Minha vida profissional no Trade Turístico, foi iniciada nos anos 70. Atuando desde então nos Estados Unidos e Brasil. Ao longo desta trajetória e atuando também como guia internacional, tive a oportunidade de realizar muitas viagens, conhecendo assim outras culturas em diversos países. Nos Estados Unidos atuei no departamento de marketing e receptivo de diversos hotéis entre eles o Everglades Hotel, passageiros com destino ao Walt Disney World e a cruzeiros. No Brasil, Agente Geral da PanAm e British Caledonian, Aerolineas Argentinas, Varig, Cruzeiro e Rio Sul, Hotel Vila Velha Palace no depto comercial e marketing. Na área de eventos, participamos na coordenação de vários eventos como: Rodeio dos Rodeios, Agriponta, Seguranfest, EFAPI, fazendo parte da equipe que criou a Munchenfest " Festa Nacional do Chopp Escuro ", trabalhando na coordenação até a 11ª edição. Instrutora em cursos técnicos no SENAC e como sócia proprietária da "Promoworld Promotora de Eventos" onde coordenamos vários congressos, seminários, palestras e outros eventos. Na diretoria do COMTUR- Conselho Municipal de Turismo, participante do projeto "Paraná é um Bom Negócio", do programa "Ponta Grossa é Mais" e do PNMT – Oficinas de Capacitação de Monitores Municipais e Facilitadores na elaboração de Planos de Desenvolvimento Sustentável do Turismo. Como Diretora de Turismo da Prefeitura Municipal, pudemos desenvolver várias ações em prol do Turismo Rural de Ponta Grossa, dentre eles o programa "Caminho dos Tropeiros, onde o Homem e seu Cavalo fizeram História" e o programa: "Conheça, Valorize e Preserve" levando o cidadão ponta-grossense a conhecer os atrativos turísticos da região para conhecer, valorizar e ajudar a conservar. Atualmente, trabalho no receptivo na área leste da Florida "Gulf do Mexico" especialmente em Naples, Fort Myers, Venice,Tampa, Punta Gorda, Port Charlotte e Englewood. Minha paixão por viagens e pelo turismo cresce a cada dia, exigindo atualização constante, afinal, para ser um bom profissional o aprendizado tem que ser contínuo.

Contato:
olivete@ymail.com

Sobre o blog:

Tenho por objetivo apresentar detalhes dos diferentes destinos turísticos por mim visitados. Cada um deles é apresentado sob uma ótica profissional a partir das constatações in loco, e a cada publicação uma pincelada profissional para promover a reflexão, e ainda, dicas pontuais para uma viagem internacional surpreendente e inesquecível.

 

Postagens antigas:

A curiosa comunidade “Amish”
-------------------------------------------------------
“Cidade da Eterna Primavera”
-------------------------------------------------------
Férias depois das férias...
-------------------------------------------------------
Noite do Fado
-------------------------------------------------------
St. Augustine e Fort Myers
-------------------------------------------------------
Turismo, fonte de renda
-------------------------------------------------------
Tradição, Respeito e Continuidade...
-------------------------------------------------------







Home Fale Conosco Ed. Anterior Conveniência Blogs Mìdia Kit