Fale conosco
 |  
Ed. Anterior
 |  
Conveniência 
 |  
Blogs
 |  
Mídia Kit
 |  

 


Internacionais Olivete Poisler

A movimentação dos povos neste planeta de um local para outro, é como se fossem sementes espalhadas pelo vento, germinam e vão formando outras culturas.


A curiosa comunidade “Amish”

Acervo Pessoal
    Descendentes de alemães e suiços começaram a chegar nos EUA no início do século XVIII e, em um primeiro momento se estabeleceram na Pennsylvania. Hoje, existem comunidades em mais de 28 estados norte-americanos e no Canadá.

    Eles pertencem a um grupo religioso famoso por ser extremamente conservador e contra a violência; formam comunidades fechadas nas quais o uso de tecnologias como os automóveis,
equipamentos eletrônicos e até mesmo telefones é bastante restrito. Se quiser pertencer ao grupo, tem que abdicar de todos os luxos da vida moderna. Os homens trajam ternos e chapéus e as mulheres austeros vestidos longos.

    Quando visitamos a famosa e pitoresca zona rural de Lancaster, Pennsylvania, e olhamos através das aberturas do “buggy” uma espécie de charrete coberta, vemos a vida dos Amish por detrás dos bastidores, sua história, costumes, crenças e tradições; terras cultivadas, grande variedade de animais; cavalos, ovelhas, vacas, galinhas, cabras, burros e surpreendentes locais que datam dos anos 1700. Ao entrar em celeiros históricos, observar o trabalho do ferreiro ou a casa da ordenha constatamos o quanto evoluiu-se ao longo dos tempos e sentimos que visitar Lancaster é dar uma volta ao passado. Para completar o passeio
seguramente que não poderia faltar uma parada no restaurante para saborear a deliciosa culinária alemã. É turismo rural e um choque de culturas e de gerações.



Perfil:

Minha Profissão é a minha Paixão..

Minha vida profissional no Trade Turístico, foi iniciada nos anos 70. Atuando desde então nos Estados Unidos e Brasil. Ao longo desta trajetória e atuando também como guia internacional, tive a oportunidade de realizar muitas viagens, conhecendo assim outras culturas em diversos países. Nos Estados Unidos atuei no departamento de marketing e receptivo de diversos hotéis entre eles o Everglades Hotel, passageiros com destino ao Walt Disney World e a cruzeiros. No Brasil, Agente Geral da PanAm e British Caledonian, Aerolineas Argentinas, Varig, Cruzeiro e Rio Sul, Hotel Vila Velha Palace no depto comercial e marketing. Na área de eventos, participamos na coordenação de vários eventos como: Rodeio dos Rodeios, Agriponta, Seguranfest, EFAPI, fazendo parte da equipe que criou a Munchenfest " Festa Nacional do Chopp Escuro ", trabalhando na coordenação até a 11ª edição. Instrutora em cursos técnicos no SENAC e como sócia proprietária da "Promoworld Promotora de Eventos" onde coordenamos vários congressos, seminários, palestras e outros eventos. Na diretoria do COMTUR- Conselho Municipal de Turismo, participante do projeto "Paraná é um Bom Negócio", do programa "Ponta Grossa é Mais" e do PNMT – Oficinas de Capacitação de Monitores Municipais e Facilitadores na elaboração de Planos de Desenvolvimento Sustentável do Turismo. Como Diretora de Turismo da Prefeitura Municipal, pudemos desenvolver várias ações em prol do Turismo Rural de Ponta Grossa, dentre eles o programa "Caminho dos Tropeiros, onde o Homem e seu Cavalo fizeram História" e o programa: "Conheça, Valorize e Preserve" levando o cidadão ponta-grossense a conhecer os atrativos turísticos da região para conhecer, valorizar e ajudar a conservar. Atualmente, trabalho no receptivo na área leste da Florida "Gulf do Mexico" especialmente em Naples, Fort Myers, Venice,Tampa, Punta Gorda, Port Charlotte e Englewood. Minha paixão por viagens e pelo turismo cresce a cada dia, exigindo atualização constante, afinal, para ser um bom profissional o aprendizado tem que ser contínuo.

Contato:
olivete@ymail.com

Sobre o blog:

Tenho por objetivo apresentar detalhes dos diferentes destinos turísticos por mim visitados. Cada um deles é apresentado sob uma ótica profissional a partir das constatações in loco, e a cada publicação uma pincelada profissional para promover a reflexão, e ainda, dicas pontuais para uma viagem internacional surpreendente e inesquecível.

 

Postagens antigas:

A curiosa comunidade “Amish”
-------------------------------------------------------
“Cidade da Eterna Primavera”
-------------------------------------------------------
Férias depois das férias...
-------------------------------------------------------
Noite do Fado
-------------------------------------------------------
St. Augustine e Fort Myers
-------------------------------------------------------
Turismo, fonte de renda
-------------------------------------------------------
Tradição, Respeito e Continuidade...
-------------------------------------------------------







Home Fale Conosco Ed. Anterior Conveniência Blogs Mìdia Kit