Fale conosco
 |  
Ed. Anterior
 |  
Conveniência 
 |  
Blogs
 |  
Mídia Kit
 |  

 


Internacionais Olivete Poisler

Cada viagem é um aprendizado, onde nenhuma escola nos dará igual.


“Cidade da Eterna Primavera”

Acervo Pessoal
    Ter amigos, sempre será como um presente valioso recebido. Agora, ter amigos em vários cantos do mundo, é um presente muito mais precioso, ao visitá-los, além de revê-los e passar bons momentos, a nossa vida de turista é facilitada.

    Numa das edições anteriores, mencionamos que ao visitar um determinado destino acompanhado de pessoas que residem ou já conhecem muito bem aquele local, nosso aproveitamento é muitas vezes superior do que irmos em excursões programadas ou por conta própria.

    Em recente viagem, além de desfrutarmos de excelente companhia, tivemos o acompanhamento dos nossos amigos Luz Marina e Paulo Barros; o qual pudemos em poucos dias conhecer a linda Medellin (Colômbia), conhecida também por “Cidade da Eterna Primavera” pelo clima sempre ameno, sem invernos rigorosos ou verões escaldantes com média de 26 °C.

    Segunda maior cidade do país, cercada por montanhas majestosas, foi construída norte a sul no vale Aburrá uma região central da Cordilheira dos Andes. De cidade mais perigosa do mundo à mais moderna, da capital da violência à capital da inovação; mostrando-se moderna e segura em apenas duas décadas.

    Em 2013 recebeu o título de “ Cidade Mais Inovadora do Planeta” segundo o Wall Street Journal e o Urban Land Institute. Enúmeras motos serpenteam pelas ruas disputando espaços com os veículos. Interessante mencionar que por questões de segurança, não é permitido dois homens juntos na mesma moto; e o número da placa, deve ser o mesmo do capacete do motorista.

    Pudemos constatar a excelente educação das pessoas no Metrocable, um teleférico de alta capacidade que conecta entre o metro já existente às regiões mais altas e periféricas da cidade. Super seguro e limpo e uma linda vista panorâmica de Medellin. Além do Metrocable, o city tour no “Chiva Rumbero” nos deu uma visão geral da cidade e de seus atrativos, Catedral Metropolitana, Parque Bolivar, Museu Antioquia e a arquitetura única do Palácio da Cultura. Comida Típica, artesanato e rica história é no Cerro Nutibara, onde a paisagem das montanhas é incrivelmente bela. E como não poderia deixar de ser, sempre temos surpresas com relação a cultura do local visitado, nesta viagem aprendemos o que quer dizer um “tinto” em Medellin. Acostumados a pedir um “tinto” em Portugal e receber vinho tinto, quando pedimos um tinto, para nossa surpresa recebemos café preto. É como diz o provérbio português: ”Cada povo com seu uso, e cada roca com seu fuso.”



Perfil:

Minha Profissão é a minha Paixão..

Minha vida profissional no Trade Turístico, foi iniciada nos anos 70. Atuando desde então nos Estados Unidos e Brasil. Ao longo desta trajetória e atuando também como guia internacional, tive a oportunidade de realizar muitas viagens, conhecendo assim outras culturas em diversos países. Nos Estados Unidos atuei no departamento de marketing e receptivo de diversos hotéis entre eles o Everglades Hotel, passageiros com destino ao Walt Disney World e a cruzeiros. No Brasil, Agente Geral da PanAm e British Caledonian, Aerolineas Argentinas, Varig, Cruzeiro e Rio Sul, Hotel Vila Velha Palace no depto comercial e marketing. Na área de eventos, participamos na coordenação de vários eventos como: Rodeio dos Rodeios, Agriponta, Seguranfest, EFAPI, fazendo parte da equipe que criou a Munchenfest " Festa Nacional do Chopp Escuro ", trabalhando na coordenação até a 11ª edição. Instrutora em cursos técnicos no SENAC e como sócia proprietária da "Promoworld Promotora de Eventos" onde coordenamos vários congressos, seminários, palestras e outros eventos. Na diretoria do COMTUR- Conselho Municipal de Turismo, participante do projeto "Paraná é um Bom Negócio", do programa "Ponta Grossa é Mais" e do PNMT – Oficinas de Capacitação de Monitores Municipais e Facilitadores na elaboração de Planos de Desenvolvimento Sustentável do Turismo. Como Diretora de Turismo da Prefeitura Municipal, pudemos desenvolver várias ações em prol do Turismo Rural de Ponta Grossa, dentre eles o programa "Caminho dos Tropeiros, onde o Homem e seu Cavalo fizeram História" e o programa: "Conheça, Valorize e Preserve" levando o cidadão ponta-grossense a conhecer os atrativos turísticos da região para conhecer, valorizar e ajudar a conservar. Atualmente, trabalho no receptivo na área leste da Florida "Gulf do Mexico" especialmente em Naples, Fort Myers, Venice,Tampa, Punta Gorda, Port Charlotte e Englewood. Minha paixão por viagens e pelo turismo cresce a cada dia, exigindo atualização constante, afinal, para ser um bom profissional o aprendizado tem que ser contínuo.

Contato:
olivete@ymail.com

Sobre o blog:

Tenho por objetivo apresentar detalhes dos diferentes destinos turísticos por mim visitados. Cada um deles é apresentado sob uma ótica profissional a partir das constatações in loco, e a cada publicação uma pincelada profissional para promover a reflexão, e ainda, dicas pontuais para uma viagem internacional surpreendente e inesquecível.

 

Postagens antigas:

A curiosa comunidade “Amish”
-------------------------------------------------------
“Cidade da Eterna Primavera”
-------------------------------------------------------
Férias depois das férias...
-------------------------------------------------------
Noite do Fado
-------------------------------------------------------
St. Augustine e Fort Myers
-------------------------------------------------------
Turismo, fonte de renda
-------------------------------------------------------
Tradição, Respeito e Continuidade...
-------------------------------------------------------







Home Fale Conosco Ed. Anterior Conveniência Blogs Mìdia Kit